
Numa terra distante andavam o Sábio e seu discípulo. Certo dia, em sua jornada, eles avistaram uma grande fazenda, mas em extrema pobreza. Mesmo no estado em que estava, havia ainda um pequena família morando naquele lugar, cansados o Sábio e seu discípulo decidiram passar por lá a procura de água e algum alimento.
Chegando lá a família os atendeu de bom grado, deram-lhes água e algo para comer.
Curioso para saber como se mantinham (a família), o Sábio perguntou:
- Este lugar é pobre e isolado de tudo, como fazem para sobreviver aqui?
- O senhor vê aquela vaquinha? Tiramos dela tudo o que precisamos! - disse o chefe da família.
- Ela produz muito leite, e com isso, além de bebe-lo nós fazemos queijo para nós e também para vender. Ás vezes vendemos até leite quando sobra. Por essas vendas ganhamos dinheiro e compramos alimento. É assim que vivemos.
Agradecido pela hospitalidade o Sábio pediu quo o deixassem orar por aquela família. Logo aceitaram e o Sábio pôs-se de joelhos. Enquanto orava o SENHOR o revelou algo de extrema importância, dando a ele uma tarefa. Após o término da oração o Sábio agradeceu e partiu novamente com seu discípulo.
Já pouco distantes da casa o Sábio ordenou ao seu discípulo que voltasse sorrateiramente, sem que o vessem, levasse a vaquinha ao abismo que tinha perto da fazenda, e jogasse-a lá.
O discípulo assustado não concordou com a ordem e disse:
- Mestre, como posso eu tirar daquela família tudo o que tem, o que os sustenta. Se eu joga-la no abismo eles não terão como sobreviver, e logo morreram!
O Sábio respirou fundo e repetiu a ordem:
- Vá lá e jogue a vaca no abismo!
Indignado porém resignado, o discípulo voltou e sem que o vessem jogou a vaquinha no abismo.
A vaca, previsivelmente, estatelou-se no fundo do abismo.
Passado grande tempo o Sábio se viram seguindo novamente o mesmo caminho da pobre fazenda. Ainda em remorso pelo que tinha feito com a vaca, o discípulo correu a frente de seu mestre para ver o que havia acontecido. Logo ao fazer a curva da estrada assustou-se com o que viu. A fazenda estava linda. Havia nale grandes plantações, sofisticadas maquinas, dezenas de animais pela fazenda e muitos trabalhadores, tudo que uma fazenda de luxo poderia ter. Curioso e aflito por uma resposta, correu a fazenda para saber o que tinha ocorrido naquele local.
Incrédulo perguntou a uns dos trabalhadores se ele sabia o que havia acontecido com a família que antes morava ali.
- Claro que sei! Estão la dentro comemorando a compra de suas novas terras. - disse o empregado.
Ainda incrédulo com o que ouvira, entrou no fazenda e foi em direção a família que estava na casa que agora era enorme. Ao chegar, perguntou ao senhor que comemorava o que havia acontecido com a família que antes ali morava.
O senhor sorridente lembrou-se do rapaz, e disse:
- Logo após você e seu mestre ter nos visitado nossa vaquinha se jogou no abismo, ai tivemos que fazer outras coisas, desenvolver habilidades que nem sabíamos que tínhamos. Descobrimos que a terra é boa e assim plantamos muitas coisas. O SENHOR DEUS nos ajudou a prosperar, e hoje temos fartura no que antes nos faltava.
Podemos agora tirar um grande reflexão desse história. As vezes nos acomodamos com o que somos, com o que fazemos e com o jeito que estamos, mas devemos nos lembrar que a Palavra do SENHOR nos diz que mesmo que fizermos tudo aquilo que nos foi mandado ainda assim seremos servos inúteis, pois só fizemos aquilo que nos mandaram.
Você tem feito o que a Palavra do SENHOR te manda fazer? Acha que o que esta fazendo é o bastante? Servo inútil! Deixe sua "vaca de lado, jogue-a no abismo" e busque mais para o SENHOR. Não pense que a sua obra esta completa, pois ao menos que você não tenha pecado algum, não está!
Confie no SENHOR! Peça que ELE te mostre o que tem te impedido de prosseguir, pra que ELE te de forças para vencer as sua barreiras.
E lembre-se:
Isaías 40: 28 Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa nem se fatiga? É inescrutável o seu entendimento.
29 Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor.
30 Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão;
31 Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão.
Meus Irmãos no meu blog o contador de visitas anda lento, mas não importa, nele voce só lera mensagens que edificam, é assim que deve ser um blog evangelico, ou pelo menos deveria ser.Meu Irmão somos 6,000 blogueiros, cada um tem no minimo 10 seguidores, se postarmos palavras edificantes, estes 10 comentarão com outros 10 e mais 10 .... no final quantas almas terenos alcançados, com a mensagem de vida que gera vidas.
ResponderExcluirPor favor continue, A sua inteligencia natural aliada a capacitação do Espirito Santo deve ser sempre usada em favor dos pequeninos.Deus o Abençoe.