sábado, 14 de janeiro de 2012

Respostas


  • O que é trindade?

   A palavra tem como significado trio, três coisas, três elementos. Biblicamente falando, trindade significa as três pessoas de DEUS, sendo DEUS três em um só. São estes; o Pai (DEUS), o Filho (Jesus) e o Espírito Santo. Os três formam a trindade, os três são a trindade.

  • O que é fornicação?


   É o ato sexual de união entre um casal (homem e mulher) praticado fora do casamento. No geral; sexo antes do casamento. No caso de fornicação de ser analisado individualmente o ocorrido, por este ser um tema complexo pode haver deferentes formas de se lidar com este pecado. Este prática é um pecado pelo fato de que o ato sexual é uma dádiva somente obtida por um casal, e este casal deve ser unido conforme a lei, perante os homens e DEUS, ou seja, devem ser casados no civil e no religioso. Todo pecado pode sim ser perdoado, mas o perdão vem por arrependimento, e não por sentimento de culpa. Peça sabedoria ao SENHOR se você cair nesse pecado, mas tome cuidado, não pense que você pode fazer o que quiser que depois será perdoado, DEUS não é idiota, ELE conhece o coração de cada um e sabe as suas intenções.


  • Jesus...
   Querido amigo: Suas colocações são verdadeiras, porém, lhe faltam algumas informações. O povo não se importa com as formalidades eclesiásticas. As exigências, citadas por você, para ser Mestre ou Rabino, jamais foram cumpridas por Jesus. Por isto, ELE jamais foi aceito ou respeitado pelos líderes religiosos. Quem o tinha como Mestre era o povo; o qual ELE confortava e curava. SUA religiosidade era prática e objetiva e o fazia mais aceito e respeitado que qualquer dos religiosos da época.
   As profecias e as Escrituras Judaicas eram conhecidas em todo o mundo (os Judeus estavam espalhados em todas as Nações). Se você não conhece a “Fé Evangélica”, desconhece o “trabalho do nosso adversário espiritual”, que veio para trazer confusão e instabilidade na fé verdadeira. Falsos messias e falsos “cristos” estão presentes em várias culturas. As profecias existiam e precisavam ser cumpridas. Todos os “messias”, inclusive Hércules, o filho de Zeus com uma humana, que tinha poderes e ajudava o povo, que fazia parte da “mitologia Grega”, tinham grandes semelhanças com Jesus de Nazaré. Porém, se você se interessar pelas profecias, verá que nenhum deles, que vieram antes ou depois de Jesus, cumpriram todas elas. Os Judeus foram os administradores da “Aliança da Lei”. A “Aliança da Graça”, revelada por Jesus, o Messias, é para todos os povos e todas as Nações que O aceitarem e se tornarem Cristãos. O Cristianismo é a última revelação em matéria de religiosidade. Feliz é o ser humano que acredita, aceita e pratica essa Revelação, plena e perfeita, das profecias e vontade de Deus.
   Espero ter, no mínimo, despertado teu interesse para saber mais sobre o assunto. Um abraço!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...