terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Respostas

  • Filho do Homem, por que?

   Primeiramente antes de explicar o porque desta expressão usada para se referir à Jesus, precisamos entender que Cristo veio ao mundo como homem, não homem somente no sexo, mas homem em carne. Jesus sofreu tudo que uma pessoas poderia sofrer. As pessoas acham que Jesus no deserto só foi tentado pela Diabo quando Satanás ofereceu a Ele os reinos desse mundo e que Ele usasse de sua autoridade... Mas Cristo foi tentado por quarenta dias (pra ficar melhor: 40 dias) no deserto. Tudo que você possa imaginar de provação Ele sofreu. Não pense que Ele veio ao mundo e apenas morreu (que já é um grande ato). Alguns acham que por Jesus estar em glória agora sua vinda na terra foi em vão, mas vai você sair da comodidade do seu lar, e passar somente três anos morando com e como mendigos, sem ajuda nenhuma  de sua família, e diferente de Jesus você não precisa morrer não. Depois de passados os três anos volte para casa, só o simples fato de você ter morado por todo esse tempo com eles você levara marcas durante todo o resto de sua vida, isso se você voltar... Jesus saiu de sua glória, deixou de ser um Deus e veio ao mundo como homem mortal, sofreu como homem e morreu crucificado como homem, mas depois ressuscitou, em glória novamente,  para que se cumprisse o que havia sido dito:

   Lucas 9
 21 
Então Jesus proibiu os discípulos de contarem isso a qualquer pessoa.
 22 
E continuou: - O Filho do Homem terá de sofrer muito. Ele será rejeitado pelos líderes judeus, pelos chefes dos sacerdotes e pelos mestres da Lei. Será morto e, no terceiro dia, será ressuscitado.
 23 
Depois disse a todos: - Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto cada dia para morrer como eu vou morrer e me acompanhe.
 24 
Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira.
 25 
O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira e ser destruído?
 26 
Pois, se alguém tiver vergonha de mim e do meu ensinamento, então o Filho do Homem também terá vergonha dessa pessoa, quando ele vier na sua glória e na glória do Pai e dos santos anjos.
 27 
Eu afirmo a vocês que estão aqui algumas pessoas que não morrerão antes de ver o Reino de Deus.

   O uso dessa expressão, "Filho do Homem" foi para que ficasse claro que Jesus estava entre eles realmente como homem, como filho de um homem, sendo Ele ali de carne e osso. Mesmo voltando para sua glória, Jesus ainda levou marcas com sigo de que esteve na terra como Filho do homem, suas mãos estão marcadas até hoje. O Filho de DEUS se fez homem (filho do homem), e veio ao mundo para mostrar que não é impossível resistir ao pecado. Descanse em DEUS!Aí sim, após ter sofrido como homem Ele voltaria a ser parte de DEUS.


  • O que é crescimento espiritual?
   1 Coríntios 13
 11 
Quando eu era criança, falava como criança, sentia como criança e pensava como criança. Agora que sou adulto, parei de agir como criança.
   
   Podemos tirar uma grande lição desse texto, pois ele fala sobre maturidade. O apostolo Paulo disse isso aos coríntios para que soubessem que é necessário amadurecer na fé, crescer, "deixar de ser menino"... Mas o que é amadurecer na fé? Simplesmente é passar a confiar mais em DEUS! Fé significa acreditar, confiar, e amadurecer nela é aumentar seu nível de confiança em DEUS. Tem pessoas que passam a vida todo do mesmo jeito que se converteu, nunca tentou nem desejou fazer mais pra DEUS, uma pessoa dessas é criança ainda espiritualmente. Para você crescer espiritualmente é necessário que você esteja atento a voz de DEUS. Mas como posso ouvir a voz de DEUS? Um verdadeiro crente ouve a voz de DEUS em tudo! DEUS não vai falar a você diretamente, você não vai vez uma luz vindo do alto e uma voz forte saindo dela, não que não possa acontecer, existem exceções, mas você não deve esperar ser á exceção, você deve buscar ao SENHOR á todo tempo como um servo normal. Quando você olha para o horizonte e vê o por do sol entre montanhas com lindos rios descendo sobre elas (ou paisagens do tipo) e sente algo bom dentre de você, DEUS esta falando com você a respeito de SUA magnitude, sua grandeza e perfeição. Quando você aprecia uma música bonita e se sente bem ou comovido com ela, DEUS esta tentando te passar alguma mensagem através dela. Existem inúmeras formas de DEUS falar com você, só que pra isso você tem que ter um certo grau de maturidade e discernimento para compreende-LO.
   Busque à DEUS sem medos, vergonhas ou timidez. Busque-O na palavra e em oração. Medite na palavra dELE. Faça isso tudo de coração e estará garantido que o SENHOR vai falar e você vai compreender. DEUS fala até mesmo através de uma criança, ou um impio, ou mendigo. O SENHOR usou uma mula para falar ao profeta, e se for necessário ELE pode usar um animal pra falar com você também. Você tem coisas ao seu favor para ser forte, resistir as tentações e crescer espiritualmente, para deixarmos a carne (pecado) e vivermos em espírito e em verdade. O Senhor nos deixou uma armadura, que esta em:
   Efésios 6
 10 
Para terminar: tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.
 11 
Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês, para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.
 12 
Pois nós não estamos lutando contra seres humanos, mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas, isto é, os governos, as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.
 13 
Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.
 14 
Portanto, estejam preparados. Usem a verdade como cinturão. Vistam-se com a couraça da justiça
 15 
E calcem, como sapatos, a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.
 16 
E levem sempre a fé como escudo, para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do Maligno.
 17 
Recebam a salvação como capacete e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.
 18 
Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele. Orem sempre, guiados pelo Espírito de Deus. Fiquem alertas. Não desanimem e orem sempre por todo o povo de Deus.
   Lembre-se: O SEU ONTEM NÃO PODE SER MELHOR DO QUE SEU HOJE!
   Pense nisso, medite/reflita nesta palavra, busque um crescimento espiritual, deixe de ser criança e tratar como criança as coisas de DEUS, "lute, acredite e seja você mais um soldado do SENHOR"...

OBS: Gostaria novamente de agradecer o apoio da galera ao blog, e informa-los o perque da demora de uma nova postagem. Decidimos que é bom deixar as mensagens um pouca mais de tempo para que vocês possam refletir um pouco mais em cada coisa que aqui escrevemos. Obrigado meus queridos amigos, e agradecemos à DEUS por nos abençoar para que abençoemos a vocês!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...