Generalização, é o que tem acontecido com a Palavra hoje, têm se pegado a Palavra de DEUS e transformado uma ideia unica, real e fixa, numa coisa universal, onde essa ideia antes individual passa agora a ter diversos meios que se dizem conduzir a ela. Isso é o que tem acontecido com a Palavra do SENHOR. Nosso DEUS não é visto mais como um DEUS de Amor e de Justiça, mas como uma deus idiota que simplesmente nos perdoa independente do que fizermos. Um deus sem justiça, que não julgará seus filhos, mas apenas os salvará... Deixem de ser bobos e acreditar nisso, poi nosso DEUS é Justo e sabe que aquele que peca pode sim ser perdoado, mas isso não tira o direito de que ele deve pagar pelo pecado cometido. Acordem, nosso DEUS na época da lei mostrava que não tinha medo nem receio de castigar alguém, e a nossa sorte é que vivemos na época da graça, pois do jeito que o mundo esta hoje a Justiça de DEUS estaria sendo praticada a todo momento.
Salmo 50 diz assim:
16 - Mas ao ímpio diz Deus: Que fazes tu em recitar os meus estatutos, e em tomar a minha aliança na tua boca?
17 - Visto que odeias a correção, e lanças as minhas palavras para detrás de ti.
O SENHOR basicamente abomina aqueles que fazem mau uso da sua Palavra, aqueles impios que cantam inos, recitam versículos mas não aceitam a Palavra de DEUS em suas vidas. Por exemplo: você passa na frente do bar, vê uma galera reunida bebendo, mas no fundo tem uma música evangélica tocando, e você fica feliz por isso pois acha que de certa forma DEUS esta agindo neles. Mas DEUS foi bem claro quando disse (em minhas palavras) que aqueles que não aceitam para si os seus estatutos não têm direito de desfrutas do que prevem dELE. Quando você ver a cena descrita a cima ou algo parecido, saiba que aquilo é quase um insulto à DEUS, à música ouvida, e ao cantor que a escreveu. E do mesmo jeito que é um insulto à DEUS o mundo fazer uso do que é dELE, também o insultamos quando fazemos uso do que é do mundo para adorar à ELE. Digo isso pois certas pessoas têm pegado letras de músicas mundanas e transformado em músicas gospels (um exemplo disso é quando pegaram a música do creu e trocaram essa palavra por céu). Desde de quando a igreja precisa de usar artifícios mundanos para adorar a DEUS? Isso chega a ser um tipo de generalização da música, onde "estão trazendo a música mundana para dentro da igreja".
Lembro-me que Pedro em sua primeira epístola, no capítulo dois versículo onze, nos diz que somos estrangeiros por esse mundo, estamos só de passagem, e num basta termos que levar as "marcas" do pecado conosco, ainda temos que levar "partes do mundo também". Peço a DEUS que nos dê sabedoria para sabermos separar o que é dELE e o que não é!
Quanto a generalização, temos visto que alguns assuntos têm side difíceis de serem abordados na igreja, e quando são comentados são mau vistos pelos crentes cabeça dura da igreja. Assuntos estes como o sexo, que alguns acham que é pecado, e outros pensam que se conseguirem viver sem ele estarão se santificando... O que me parece é que essas pessoas não sabem o real sentido do sexo. O sexo de forma alguma é pecado, ele foi criado por DEUS, mas quando eu disse "de forma alguma" me referi ao sexo que é praticado da maneira correta, entre o conjugue, casados perante o homem e perante DEUS. É através do sexo que a pessoa passa a compreender o que realmente é amar ao próximo, pois por se tornarem uma só carne o homem ou a mulher passa a se preocupar menos consigo mesmo e mais com seu parceiro(a). Colocam sua esposa(o) em "primeiro lugar", pois passam a pensar que cada atitude que tomarem refletirá nos dois. E quando vêm os filhos aí que esse amor ao próximo aumenta. Você passa a se colocar em ultimo lugar e seus filhos vão para o topo da lista... Isso tudo é uma benção divina para nós, e não deve ser banalizado só porque o mundo tem feito mal uso do sexo.

- O homem que gostar que você de verdade, e que estará até disposto a se casar contigo não vai de escolher pelo tamanho do seu peito ou bunda, e muito menos por você usar roupas que mostrem muito bem essas partes. Ele vai de escolher pelo que você é "por dentro" (mentalmente), pelas suas atitudes, pelo seu envolvimento com DEUS e visão futura, e não pelas curvas do teu corpo. (Me desculpem por algumas palavras, mas tem hora que precisamos ser realistas!)
O que eu quero que vocês entendam é que, não se deve generalizar o modo mundano de se pensar e comparar com o modo que vivemos na igreja. Saiba separar as coisas de DEUS das que não prevem dELE, não use artifícios mundanos para adorar ao SENHOR, e não generalize a sua Palavra tornando ela uma só com os pensamentos do mundo.
Se há algo que você queira generalizar faça isso com o pecado, de forma que você olhe para ele como um só mal independente da prática, assim você abominará todo e qualquer tipo de pecado.
*Seja diferente de geral, para que geral veja a diferença em você!*
Mude o Mundo - Comece por Você!
&
O SEU HOJE DEVE SER
MELHOR DO QUE O SEU ONTEM!
Nenhum comentário:
Postar um comentário