Obs: Aí galera, antes te começar essa mensagem gostaria de dizer a vocês que estamos voltando com tudo. Infelizmente passamos um tempo de luta, e o nosso inimigo tentou nos desanimar com relação ao Blog, mas tenho visto que este Blog tem abençoado a vida de muitas pessoas, inclusive a minha (graças a DEUS), por isso nos alegramos novamente para estar com vocês respondendo suas perguntas, como sempre, e postando mensagens de edificação para nossas vidas! Orem sempre pelo nosso Blog, para que do mesmo jeito que você é abençoado outras pessoas possam ser também. Obrigado Amigos!
Havia um sábio que não poupava esforços para ensinar bons hábitos ao seu povo. Freqüentemente fazia coisas que pareciam estranhas e inúteis; mas tudo o que fazia era para ensinar o povo a ser trabalhador e cauteloso.
Ele dizia:
- Nada do bom pode vir a uma nação cujo povo reclama e espera que outros resolvam seus problemas.
Uma noite, enquanto todos dormiam, ele pôs uma enorme pedra na estrada. Depois foi se esconder atrás de uma cerca e esperou para ver o que acontecia. Primeiro veio um fazendeiro com uma carroça carregada de sementes que levava para a moagem na usina.

Logo depois, um jovem soldado veio cantando pela estrada, tropeçou na pedra e se estatelou no chão poeirento. Ergueu-se, sacudiu a poeira de roupa, pegou a espada e enfureceu-se com os preguiçosos que insensatamente haviam largado uma pedra imensa na estrada. Ele também se afastou, sem pensar uma única vez que ele próprio poderia retirar a pedra. Assim correu o dia. Todos que por ali passavam reclamavam e resmungavam por cousa da pedra colocada na estrada, mas ninguém foi capaz de tocar na pedra.
Finalmente ao cair da noite, a filha do moleiro por lá passou. "Já está quase escurecendo, alguém pode tropeçar nesta pedra á noite e se ferir gravemente. Vou tirá-la do caminho."
E tentou arrastar dali a pedra. Era muito pesada, mas a moça empurrou, puxou e inclinou a pedra, até que conseguiu retirá-la do lugar. E para sua surpresa, encontrou uma caixa debaixo da pedra. Ergueu-a. Era pesada, pois estava cheia de alguma coisa. Havia na tampa os seguintes dizeres:
"Esta caixa pertence a quem retirar a pedra."
Ela abriu a caixa e descobriu que estava cheia de ouro. A filha do moleiro foi para casa com o coração feliz.
Quando o fazendeiro e o soldado e todos os outros ouviram o que havia ocorrido, juntaram-se em torno do local na estrada onde a pedra estava. Revolveram o pó da estrada com os pés, na esperança de encontrar um pedaço de ouro. Então o sábio disse:

Você sabe o que significam as barreiras que freqüentemente aparecem em nossa vida? Significam; uma futura vitória, crescimento, amadurecimento, sabedoria futura e etc. Devemos começar a aceitar o que acontece conosco, pois as provações que passamos não são por acaso, se estamos passando por algo difícil é porque DEUS sabe que somos capazes de vencer aquilo, e se o vencermos iremos adquirimos sabedoria (que talvez sirva para ajudar uma amigo na luta), maturidade, mais confiança no SENHOR por ter nos ajudado a vence-la, e forças para prosseguir.
Livre-se de preguiça seja ela espiritual, física ou mental, não importa, pois o SENHOR honra o trabalhador.
"DEUS não quer preguiçoso em sua obra, porque se não, o tempo sobra..."
Mude o Mundo - Comece
por Você!
&
O SEU HOJE DEVE SER
MELHOR DO QUE O SEU ONTEM!
Muito boa reflexão!!! Deus continue a dar sabedoria e motivação a vocês para continuarem nesta caminhada que é a de edificação de outras vidas.
ResponderExcluir