sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Relacionamento sério!



   Porque para os jovem da atualidade levar a sério um relacionamento é tão difícil? Que dificuldade pode ser ter em "respeitar o próximo como a ti mesmo"? Porque é tão difícil atender aos mandamentos de Cristo? Por que, me digam o porquê que tem jovens na igreja que têm o costume de ficar, de namorar mais do que trocam de roupa, e etc.? Eu NÃO consigo achar um motivo lógico para meninas bonitas terem que usar de artifícios físicos, ou seja, de seu corpo, para conquistarem um rapaz. Aonde foi parar aquela coisa de esperar em DEUS? E o pior que os que dizem que esperam na primeira oportunidade que aparece arrumam alguém, e ainda dizem que aquilo é de DEUS! Não aguento essa hipocrisia. Tomei uma decisão há um tempo a trás de entregar meus sentimentos a DEUS. Como assim (você deve estar se perguntando)? É exatamente isso, entreguei meus sentimentos a DEUS, pois cansei de errar com ELE, comigo, e com outros. Deixei que ELE decidisse com quem irei namorar, noivar e casar, e fiz isso no intuito de ter ao meu lado alguém escolhida por DEUS, não qualquer pessoa, mas alguém especial com quem irei passar pelas atribulações e que me ajudará a todo tempo. Alguém com quem vou exercer meu auxílio, meu carinho, meu amor... E quando penso nisso lembro que eu não sou perfeito. Mas como alguém tão falho e imperfeito como eu pude chegar à conclusão de que isso seria o melhor pra mim e pra quem ficará comigo, e outras pessoas "inteligentes" não conseguem si quer deixar de ficar? Por que eu consigo e os outros não? Por acaso sou eu melhor que alguém? Sou mais querido de DEUS do que os outros? Lógico que não! O fato é que se trata de decisão. Se você decide ser respeitado (a) você que primeiramente respeite. "Não deseje para os outros o que você não desejaria para você mesmo". É tão difícil entender isso? 
   Amados, parem de brincar com os sentimentos uns dos outros. Parem de querer satisfazer seus próprios desejos. Deixem que DEUS os conduza. É difícil tomar essa decisão, eu sei, mas não é impossível, pois eu tomei, e acredite em mim quando digo que eu sou falho. Não é tão fácil recusar um pedido pra ficar quando se está sozinho, mas não é impossível, basta ter iniciativa. E talvez você se pergunte: e quando vou saber ou não que é a pessoa certa? Isso é bem simples. Apenas dê liberdade ao Espírito de DEUS para falar a você! Escute aquela voz que fala no seu interior. Mas não seja ingênuo. Analise e veja se o relacionamento que você iria ter com a tal pessoa estaria de acordo com a Bíblia, ou seja, dentro dos padrões cristãos de relacionamento. Pra isso você deve conhecer a Bíblia e conversar com seu líder religioso para que ele lhe oriente corretamente.
   Antes de namorar ou até mesmo durante seu namoro pergunte-se: “- Eu estou melhor com ela (e) ou sem ela (e)? Não pense somente na questão material, mas primeiramente no seu estado espiritual.
   Não namore pessoas no intuito de convertê-las, pois isso não existe. Ninguém se converte por ninguém, mas por livre e espontânea vontade. Não namore ou fique por aparência. Não namore por interesse. Não namore pela sua própria vontade, mas sim pela vontade do Pai.
Namoro consciente edifica o crente!



2 comentários:

  1. perfeita essa postagem parabéns muito massa!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, "BEM AVENTURADO" ! Que O SENHOR continue dirigindo e orientando "postagens" como esta. Elas, certamente, orientarão as vidas dos leitores, principalmente dos jovens, que necessitam, tanto, da direção do ESPÍRITO SANTO para terem vitória no NAMORO, NOIVADO e, futuro, CASAMENTO. Um abraço !
    Pr. J. P. Sotéro.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...