quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Palavras..




   Eu estava feliz, determinado a algo, mas recebi algumas palavras inesperadas de alguém bem próximo que me entristeceu. Tive vontade de retrucar, mas preferi evitar o confronto. O dia foi passando, mas as palavras não saiam de minha cabeça. Cheguei então ao momento de pedir ajuda a DEUS. Conversando com ele entendi duas coisas; que foram palavras de alerta, mas palavras de incompreensão.
   Entendi o que DEUS quis me dizer. Eram palavras de alerta para que eu acordasse. Apesar de estar querendo fazer algo, eu não buscava fazer este algo. Entendi também que, as palavras pareceram duras porque quem as pronunciou foi alguém que não entendia minha forma de agir. Mas não deixei com que mágoa alguma contaminasse meu coração.
   Logo lembrei de uma contradição ocorrida na Bíblia, onde uma mesma passagem é vista de formas diferentes. Em 2 Samuel 24:1 diz:
   "Em outra ocasião, o Senhor ficou muito irado com o povo de Israel e levou a Davi a prejudica-los. Deus disse a Davi:
- Vá e faça a contagem do povo de israel e de Judá. ..."
   Já em 1 Crônicas 21:1 diz:
   "Satanás quis criar problemas para o povo de israel e por isso levou Davi a fazer uma contagem do povo. ..."
   Aqueles que creem que DEUS castiga por Amar acreditam que as provações que passam são vindas da parte do PAI, para que cresçamos em Fé, Sabedoria e Intimidade. Mas existem aqueles que em tudo colocam a culpa no Diabo, e que acreditam que quando estão em provação é Satanás querendo tragá-los.
Comecei a analisar o ocorrido e decidi ver pelo lado bom da coisa. Que na verdade DEUS estava me chamando a atenção por não velar tão a sério aquilo que eu estava querendo fazer. DEUS me fez acordar e ver como as coisas estavam andando, como eu vinha agindo, e como eu deveria agir.
   Me veio em mente um outro versículo que considero um dos principais que são a base de uma vida Cristã. Encontra-se em 1 Tessalonicenses 5:21 e 22 que diz:
"Examinem tudo, mas fiquem com o que é bom e evitem todo tipo de mal."
   Esse versículo me fez pensar em analisar com mais cautela as situações ocorridas em minha vida. Em tentar ver os acontecimentos de diversos ângulos, para que eu não tome decisões precipitadas. 
   Agora peço que você leve este "testemunho" para a sua vida. Te pergunto se você tem agido com cautela? Se você tem examinado tudo (principalmente as escrituras) e retido o que é bom? Você tem visto DEUS agindo na sua vida ou Satanás?
   Um simples ponto de vista muda toda uma situação. Cuide para que suas ações não sejam tomadas somente pelo seu ponto de vista. E como eu fui alertado digo a você que nunca se acomode com o que tem feito pelo SENHOR, pois, "mesmo que fizer tudo o que a Palavra lhe pede, ainda assim continuara sendo um servo inútil, pois só fez o que lhe foi pedido" (Lucas 17:10).


   Sugestão de vídeo:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...