quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Manto sacerdotal


   Após minha caminha pelo novo testamento estou agora tentando desvendar os mistérios do velho testamento, e passando pelo livro de Êxodo algo me chamou a atenção por dois motivos. Estou falando do Manto Sacerdotal que o SENHOR mandou que fosse feito para que Arão e seus filhos usassem quando estivessem O servindo como seus Sacerdotes. O SENHOR também pediu que usassem o manto para que fossem reconhecidos como Sacerdotes entre o povo, para que a través do Manto fossem honrados e tivessem dignidade e beleza. Mas duas coisas me chamaram muita a atenção quanto a esse assunto. A primeira foi o perfeccionismo de DEUS em fazer o manto. Fiquei admirado com o cuidado que o SENHOR pedia para que Moisés tivesse em obedecer as orientações dELE. Esse perfeccionismo dELE me fez pensar em como o SENHOR é mais do que pensamos. Me trouxe a refletir de quando ELE criou o universo, e como tudo nele é perfeito. Mas voltando ao foco, a segunda coisa que me chamou muita a atenção foi a importância que o SENHOR colocou no Manto! O Manto sagrado além de trazer o reconhecimento aos Sacerdotes servia de proteção até mesmo de DEUS. E ainda havia certas exigências da parte do SENHOR que se não seguidas a risca poderiam ocasionar na morte do Sacerdote, entre elas havia o uso do calção. Nós sabemos que na cultura da época os homens usavam roupas que lembram vestimentas femininas da nossa atualidade, como por exemplo, vestidos longos/cumpridos. Por esse e outros motivos (como talvez a falta de roupas de baixo e/ou o clima quente da região que exigia o uso de roupas mais frescas) o homem sem o manto (da época) estava nu. Quando o SENHOR pediu que fizessem o Manto Sacerdotal ELE exigiu que fosse feito um calção que fosse por baixo do Manto, que cobrisse da cintura até as coxas. Isso para que cobrisse a nudez deles diante de DEUS, e para que, quando subissem ao altar, em momento algum  sua nudez viesse a aparecer. Foi algo tão importante que se eles não usassem o calção eles morreriam quando entrassem na Tenda da Presença de DEUS.
   Isso me levou a pensar na vulgaridade que tem se infiltrado na Igreja. Sendo influenciados pela mídia, cada vez mais Irmãos e Irmãs se tornam vulgares. Mas hoje em dia estamos na época da graça né?! DEUS não castiga mais da mesma forma, ELE perdoa tudo não é?! E cada vez mais os homens estão mais a vontade, e as mulheres mais nuas na Presença de DEUS. Mas por que isso? Por acaso o DEUS do passado é diferente do de hoje, porque se for eu não sirvo ao mesmo DEUS que você serve! Pois o DEUS EU SOU sempre foi, continua sendo e pra sempre será o mesmo! E ELE no passado exigia que ninguém chegasse a presença dELE de mãos vazias ("sem um sacrifício para oferecer"), não deixava que qualquer um oferecesse os sacrifícios, e muito menos que estivessem vulgarmente vestidos! E a este ponto vocês já devem ter entendido o que quero dizer. E o que me assusta é que as saias de ministrantes estão cada vez mais curtas os decotes das que dirigem o culto estão cada vez mais chamativos. Os seios estão expostos, as pernas estão expostas e as costas, que parece ser algo tão supérfluo, expõem-se de maneira espantosa, onde vezes a cintura não é o limite. O que há com o Povo de DEUS pra não temerem mais ao SENHOR estando diante da Presença dELE? Por que motivos é necessário o uso de tanta sensualidade e vulgaridade pelas servas e servos de DEUS? Por que todos escutam mais não ouvem o que o Espírito diz a Igreja? Não é possível que se sintam a vontade estando vulgares! Não é possível que o Espírito Santo não incomode mais os corações destes (as)!

   Ei você, pare agora! Pense em como você tem se apresentado na Tenda da Presença de DEUS! Lembre-se que você é o Templo da nova Glória dELE! Por isso esteja vestida (o) com seu Manto Sacerdotal a todo momento, pois a todo momento ELE se faz Presente!










Mude o mundo, comece por Você!





Um comentário:

  1. Gloria Deus por essa mensagem,meu irmão que o Senhor possa te abençoar muito essa mensagem falou ao meu coração ,obrigado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...