quinta-feira, 12 de abril de 2012

Tatus...

   As modinhas  mundanas têm entrado  na igreja, e  cada vez mais a essência do Evangelho se perde em meio um mundo de diversos estilos, modas, jeitos, costumes... E quando vemos já não se têm mais reverencia pela palavra, pois o que começou simples foi apenas uma brecha para que viesse a grande mudança. 
   Não há necessidade de uma tatuagem ou um piercing para que haja beleza, pois o que há de mais belo provem do natural. Mas não há necessidade de haver preconceito, digo, não é só por que alguém tem tatuagem que deve ser descriminada, pelo contrário, deve ser respeitada, pois a igreja deve estar de braços abertos ao perdido e não se juntar a perdição. 
   DEUS ama o pecador, mão condena o pecado. 
  "Não marque o seu corpo, pois você é templo do Espírito Santo de DEUS, e ninguém sente prazer em viver numa casa 'pichada', ou seja, de má aparência!"
   Quer ser diferente? Então seja diferente do mundo, e não diferente como o mundo é!

23 comentários:

  1. Doutrina importa? Se não importa, por que, então, os evangélicos fazem essa tremenda guerra contra as doutrinas católicas? Por que dizem que vamos para o inferno justamente por causa de nossa doutrina? Se importa, por que quando provamos a veracidade da doutrina Católica, eles se saem negando sua importância?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho falado desde o começo que este blog visa a união entre irmãos (pessoas que acreditam no DEUS PAI), e que não estaremos em momento algum discutindo sobre religião aqui. Acho que seria perda de tempo, e nem um pouco edificante para nós. Aceito que cada um acredita no que quer, ou no que é mais favorável a si mesmo. Então, peço que deixemos os preconceitos de lado aqui, e que venhamos viver em união em CRISTO! Pois se teu coração é igual ao meu, dai-me a mão, e meu irmão serás!
      Mas se você quiser olhar algo que já foi comentado no blog sobre esse assunto leia isto;
      Momento Reflexão: http://obemaventurado.blogspot.com.br/2012/01/momento-reflexao.html

      Já analisou as escrituras?:http://obemaventurado.blogspot.com.br/2012/01/ja-analisou-as-escrituras.html

      Se não ficar como link, copie e cole os URLs (acima) na barra de endereços.
      Obrigado!

      Excluir
  2. DEUS IMPROVISA??
    Quando o povo de Israel chegou diante do mar vermelho e o povo não sabia o que fazer Deus improvisou a passagem pelo mar? Sendo Deus onisciente, Ele conhece todas as coisas e não age por premeditação. Queria saber se Deus improvisa, porque houve um discórdia aqui na minha casa e eu falei para o meu marido que iria enviar um pergunta, porque eu acredito que Ele não improviso sendo onisciente. Aguardo ansiosa a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente DEUS é Onisciente, e não improvisa. E para essa passagem do mar vermelho podemos tirar várias reflexões, como por exemplo:
      O SENHOR poderia muito bem ter direcionado o povo de Israel para um outro lugar onde não houvesse a necessidade de atravessar o mar, mas fez isso para mostrar aquele povo quão grande é o TEU poder.
      O SENHOR fez com que os Israelitas atravessassem pois sabia que Faraó estava atrás daquele povo, e que se DEUS não fizesse com que o exército egípcio perecesse afogados no mar, Faraó continuaria perseguindo-os, e se não os capturasse novamente, ele poderia ter aniquilado grande parte dos Judeus.
      Bom... Essas são algumas das interpretações para esse acontecimento, mas sendo um ou outro dos acontecimentos citados acima, de toda forma seria uma prova do poder magnífico de DEUS!

      OBS: Acho interessante que um casal passe parte do seu tempo disponível falando sobre a Bíblia, mas peço que essas discussões sejam feitas com prudência, para que não cause intrigas entre o casal. Vocês são uma só carne e um só Espírito, então por esse motivo mantenham-se unidos!
      Obrigado!

      Excluir
  3. Minha noiva não me respeita. Devo me separar dela?


    Minha noiva paquera outros homens na minha frente. Uma vez falei com ela e ela negou e ainda se fez de vítima.
    Sou muito apaixonado por ela e gosto muito da família dela. Mas não vejo solução para o problema se não a separação.

    e nesse caso se eu me separar vou ter que ficar sozinho pelo resto da vida ?

    O que devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido, de cara peço-lhe para que esqueça a separação como uma opção por enquanto.
      Já vivenciei casos em que o indivíduo se desanima com o relacionamento, e por esse motivo ele busca em coisas supérfluas um motivo para a separação. Ou também quando este indivíduo começa agostar de outra pessoa, ou sentir-se atraído por outra, e também procura qualquer coisa que os façam se separarem. E entre essas existem muitas utras ocasiões que podem levar alguém a quer a separação, mas o problema é que o povo de hoje em dia não persiste mais naquilo que começam. Discussões, desentrosamento e outros tipos de desencontros são normais num relacionamento, pois; o homem não nasce perfeito para a mulher, nem a mulher para o homem, mas ambos se tornam perfeitos um para o outro com a convivência e intimidade.
      Imagino como você se sinta, mas tenha paciência, busque no SENHOR um direcionamento, esteja atento a voz do Espírito Santo de DEUS, tome cuidado para não ser enganado pelo Diabo, e reflita sobre você mesmo primeiramente. Veja se não passa apenas de um ciúmes de sua parte. Procure amigos confiáveis que conviva com vocês dois (o casal, você e sua noiva), e pergunte a ele ou ela (se for amiga), se perceberam algo de diferente da parte de sua noiva. Faça esta pergunta a mais de uma pessoa. Ore bastante meu amigo, principalmente ore! Reveja se seu noivado esta de acordo com a vontade de DEUS, e depois de tudo isso não tenha ainda como opção a separação. Procure conversar com sua noiva (vocês dois a sós), num lugar apropriado, sobre seu relacionamento. Mostre a ela que o motivo da conversa não é exorta-lá, mas buscar a comunhão entre o casal. Mostre para ela interesse no seu relacionamento, e não deixe que seu subconsciente te domine fazendo-o por coisas passadas desanimar do noivado, mas procure ama-lá a cada dia mais, até que seja realmente confirmado a você que ela não é sua prometida. Tome cuidado com falsas revelações, pois o Diabo também usa pessoas para falar (revelar) coisas. Peça ao SENHOR discernimento, e em momento algum deixe que sua noiva sinta em você um desapontamento com a relação, pois isso só dará a ela motivos para se desapontar também e assim chegará o momento em que vocês escolherão a separação.
      O namoro, noivado e casamento, são tipos de relacionamentos proporcionados a nós por DEUS, etão leve seu relacionamento com seriedade, á todo momento!
      Espero te-lo ajudado.
      DEUS te direcione Amigo!

      Excluir
  4. Por que a Bíblia teria precisado de 1600 anos para ser entendida corretamente, se segundo os evangélicos, ela é algo que qualquer pessoa pode ler e entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado quem lhe disse que a Bíblia é algo para o entendimento de todos! Para a compreensão da Bíblia é necessário o uso da Fé, pois a partir do momento que se lê a Bíblia como um livro qualquer (um livro histórico ou fictício) ela passa a realmente ser um livro qualquer. Pois uma das grandes dádivas do homem atual é poder crer sem ver. Isso é um grande exercício de fé que o SENHOR nos deixou para que viéssemos a provar para ELE que realmente acreditamos e o aceitamos em nossas vidas. Então compreender a Bíblia é fácil sim, mas para aqueles que à lê com Fé de que irão, nela, encontrar respostas.
      A Bíblia é um livro de revelações, e dela podem ser tiradas diversas interpretações, até mesmo do mesmo texto, e por esse motivo que devemos pedir a DEUS para que ao lermos a Bíblia venhamos ser direcionados pelo Espírito Santo de DEUS, para que possamos compreender as Suas palavras.
      E essa história de que a Bíblia demorou 1600 anos para sua compreensão é conversa, engano seu ou foi tirada de uma fonte equivocada, pois mesmo no tempo dos discípulos e até mesmo antes, as revelações da Palavra já eram usadas de forma compreendida. Os discípulos mesmos usavam partes de livros antigos da Bíblia como citação em suas epístolas, e nesse tempo a Bíblia nem havia sido terminada, mas ainda demoraria dezenas de anos para que ela estivesse completa.

      Excluir
  5. Por que as vezes vem o desanimo,vontade de trocar de igreja?

    As vezes me sinto tão fraca, desanimada, vontade de procurar outra igreja não entendo o que acontece mas, as vezes eu vejo determinada situação na minha igreja que desanimam, que me faz sentir fraca. As vezes o problema pode ser comigo, eu sei, mas eu não entendo por que tantas pessoas entram e sai, não conseguem ficar. Desde quando eu entrei muita gente que entrou e saiu, dá pra contar no dedo desde quando eu entrei há 2anos atrás, só restam eu e mais 3. Hoje eu me sinto fraca, as vezes pode ser até o inimigo querendo me parar, mas eu não sinto vontade de sair da igreja, apenas de trocar de denominação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece porque na Igreja (um lugar onde todos acham que é perfeito) é onde você mais encontra problemas. Mas como assim? (Você se pergunta) Literalmente falando, pois a Igreja é um lugar onde se encontram pessoas de diversas personalidades, pessoas que sofrem, que etão cansadas e sobrecarregadas, abatidas com a vida, e as vezes que nem vêem mais razão para viver. E sabe por que isso acontece? Porque Cristo mesmo disse que não veio para os sãos, e sim para os doentes. E por esse motivo é muito fácil você encontrar problemas na Igreja, pois o ser humano é falho! Mas entenda que em outra Igreja não vai ser diferente, pode até parecer diferente na primeira, segunda ou até mesmo na terceira visita, mas a partir do momento que você se envolve de verdade com a Igreja é que você passa a ver os problemas.
      Deve parecer estranho pra você ouvir isso, que a Igreja é um lugar cheio de "problemas", mas é verdade, e talvez você até chegue a pensar assim: "Então é melhor não estar na Igreja"... Mas na verdade não! Pois apesar da Igreja ter tantos problemas, ela ainda é a casa de DEUS, e ELE é a resolução para cada um dos problemas. Por isso dificilmente você vê uma Igreja persistente no problema (erro), pois o SENHOR esta presente, e aqueles que buscam a melhora são mudados para melhor (deixando o problema de lado).
      Por isso te aconselho a olhar menos para o 'ser humano' e se focar mais em DEUS, fazer a sua parte como um discípulo de Cristo e quando você ver algo de errado ajoelhe-se, ore, e peça humildemente ao PAI que providencie a resolução para aquilo.
      Espero te-la respondido!

      Excluir
  6. O que faço pata não cair mais no mesmo pecado?

    O que faço pois todo dia eu peço perdão pela mesma coisa?

    Por favor me responda o mais rapido posivel!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parar de pedir o perdão e começar a vive-lo!
      Você precisa abrir os olhos para si e compreender aquilo que te leva a pecar, feito isso, se arrependa de verdade pelo que fez, pois não toda vez que pedimos perdão que DEUS perdoa, ELE num é idiota não! DEUS só perdoa àqueles que se arrependem de sus pecados.
      Depois ore para que o SENHOR lhe fortaleça para que você não venha cair no erro novamente, e para isso você tem que querer não mais cair no erro.
      Além de orar comece a se policiar quanto as coisas que te fazem querer pecar novamente. Procure dizer não a você mesma quando a vontade do pecado retornar.
      Por último fuja! Afaste-se daquilo que te lembra do pecado, que te leva a querer pecar. Daquilo que te influencia a errar, sendo isso algo ou alguém!
      Se você persistir no erro é porque lhe falta comunhão com o PAI. Você esta tão longe dELE que já nem sente mais a SUA força. Busque a ELE a todo momento. Leia a Bíblia e ore frequentemente, e procure amigos que lhe faça esquecer do pecado, e converse com eles sobre a Palavra, pois isso fortalecerá seu 'Eu Espiritual'.
      Lembre-se... Em momento algum afaste-se de DEUS. Mesmo que você tenha acabado de pecar não deixe de falar com ELE por estar envergonhada. O SENHOR quer que venhamos nos achegar perante ELE envergonhados, humilhados, fracos, oprimidos, para que ELE te fortaleça, te exalte, te mostre quão grande é o SEU Amor, e ajude a vencer as suas batalhas! Nunca se afaste de DEUS! Por Motivo nenhum!

      Excluir
  7. Beijo na boca é considerado fornicação?

    Bem, eu pesquisei sobre isso na internet e ouvir dizer que o beijo não é pecado mas estimula ao pecado, em outros sites já diziam que fornicação não é só a relação sexual e sim beijos, pensamentos, desejos…Vi também um site que dizia que pode sim beijar na boca mas evitando pegar nas partes intimas do parceiro ou sair do beijo e partir para o sexo. Se o beijo for um tipo de fornicação então um casal de namorados não poderia se beijar ate o casamento, e os que já beijaram antes de se casar estão em pecado! Por favor me expliquem!
    confio em voce !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta interessante.
      Bom, basicamente a fornicação é o ato sexual antes do casamento, mas Cristo quando vei ao mundo disso que se um homem olhasse para uma mulher desejando-a, este já teria adulterado com ela, ou seja, fornicado. O interessante é que Cristo foi mais profundo na lei, e buscou nela uma forma de nos prevenir de cometer o pecado reprimindo-o em nossos pensamentos.
      Não creio que o beijo seja fornicação, mas creio que pode se tornar sim dependendo da forma que você o executa, dependendo a intenção que você beija. O simples ato de beijar não seria o pecado, ma o pecado estas primeiramente na nossa mente. A partir do momento que o beijo se torna um desejo sexual (mesmo que mentalmente) é melhor que parem, despeçam-se e orem um pelo outro, para não se deixarem chegar a esse ponto de novo. Por isso não se deixe levar pelo calor do momento a ponto de se arrependerem profundamente depois, pois o beijo em si não é pecado, mas o desejo (a cobiça) é!
      Então se você quer beijar seu namorado(a) ou noivo(a), beije sim, mas controlem-se no apalpar, agarrar, e desejar, pois mesmo não sendo consumado o ato sexual pode ser considerado fornicação.
      No caso do cônjuge sem problemas, pois os dois são uma só carne e um só espírito, o homem pertence a mulher e a mulher o homem, então se o beijo deles chegar a ocasionar o ato sexual não tem problema, pois o sexo é uma dádiva dada por DEUS para o casal (homem e mulher casados)!
      Lembre-se de que o ficar também pode ser considerado como prostituição!

      Excluir
  8. Batizar de novo?

    Sinto que o meu batismo nas águas não foi válido porque o Pastor me obrigou a prometer que seguia a ele, a doutrina dele, os obreiros, antes de descer ás águas depois me batizou em nome do Pai, do Filho e do Espírito santo. Não perguntou NADA sobre Deus, Jesus, arrependimento dos pecados ou algo assim. Não me sinto bem com isso queria saber se é caso de batizar de novo. Fui batizada no Espírito Santo antes de descer as águas mas mesmo assim me sinto muito mal =/.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O batismo nas águas é uma prova pública de que você aceita à Cristo. Se você não se sente realmente batizada, ou sente que quando você se batizou não foi tão sincero, de coração, você pode sim se batizar novamente, com o consentimento do seu Pastor é claro.
      Costumo comparar o batismo com um casamento. Da mesma forma que certos casais após alguns anos de casamento refazem seus laços de casamento se casando de novo, você pode refazer seu laços com o PAI se batizando de novo. Mas para isso seu líder, ou seja, seu Pastor deve concordar e te abençoar por isso.
      Espero ter sido claro e objetivo, e ter esclarecido a sua dúvida!

      Excluir
  9. Quero casar e ele não quer, moramos juntos a 5 anos, estou pecando?

    Vivo em união estável a 5 anos, sempre quis casar e ele não, diz que casado é aquele que vive bem. Com ele eu tenho um filho de 2 anos. O pior é que não estamos vivendo bem, eu durmo com meu filho e ele dorme sozinho em nossa cama. Quando eu estava grávida ele me traiu, descobri quando meu filho estava com 5 meses, ele terminou com ela. Hoje, ele é uma pessoa extremamente ignorante, bate no meu filho, sou do tipo que odeio violência física e isso tem trazido muitas brigas. É difícil conversar e não queria que meus filhos presenciassem um lar tão cheio de intrigas. Tenho vontade de voltar a fazer a obra, mas como não sou casada, fico sem poder fazer o que mais gostava (louvar) na igreja, também fico muito triste em culto de ceia, pois não posso participar e por isso eu evito ir. Acho que ele só está comigo por causa do filho, pois nem as obrigações conjugais ele procura. Passamos mês sem ter nada, ele até dá as despesas da casa, mas para mim nada, só porque eu trabalho. Não aguento mais essa vida, me dê uma orientação por favor, o que eu faço??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos por etapas: Quando você foi morar com ele, já era Evangélica e conhecia a Palavra ? Se já era, sabe que errou e todo erro traz consequências. Se vocês tem um filho, se separar para concertar o erro anterior, seria um novo erro, com consequências para o seu filho. Agora, se ele te traiu, sendo você casada ou não, se ele é violento com o filho e se vocês só estão juntos para manter as aparências, então não há casamento. Precisam ter uma conversa séria. Se ainda houver "uma grama de Amor", o milagre da restauração é possível. Se não houver, vocês são adultos e devem resolver como viverão suas vidas, daqui para frente. Fica, aqui, o lembrete: Quando obedecemos a Palavra, somos livres de sofrimentos e decepções. Quando erramos, devemos pedir perdão e forças, ao Senhor, para suportarmos o sofrimento e "darmos a volta por cima". Que o Espírito Santo te ilumine. Um abraço ! Estamos orando por você !

      Excluir
  10. Eu sou evangélica mas me apaixonoei por um católico. E agora?
    Me apaixonei por um rapaz que diz que me ama mas ele é católico, queria saber se estou pecando? Como eu explico a ele que não namoro com ele porque ele é católico?

    Ele é um bom rapaz não usa brinco ou tatuagem e tal. Sempre diz que me ama que nunca vai me deixar e ele realmente é bem carinhoso. Pra falar a verdade nos até já nos beijamos mas não começamos nada ainda. Sera que devo 1º trazê-lo pra casa de Deus ou eu digo logo pra ele porque eu não quero namorá-lo pra ver se ele se converte?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida: Você não converte ninguém. Nenhum ser humano é capaz de mudar ninguém. O bonito do amor é amar a pessoa como ela é. Quem entra em um relacionamento achando que vai mudar o outro, está equivocado e vai se decepcionar. Você diz que se apaixonou por ele. Preciso saber se você é apaixonada por Jesus. Se for, qual a paixão que tem prioridade em sua vida. Você deverá escolher. Se for ele, você deverá obedecê-lo e se sujeitar a ele. Se for a Jesus, você esperará NELE que, certamente, tem o melhor para você ... que pode ser até esse rapaz, porém, não dessa maneira. Espere no Senhor ! O Espírito Santo te dará a direção. Estamos orando por você Um abraço !

      Excluir
  11. sim voce esta pecando !

    ResponderExcluir
  12. oláa…
    seguinte
    a questão do símbolo da cruz ou crucifixo.

    seguinte, eu assistindo esses filmes de coisas de bruxas, de vampiros
    aí geralmente os protagonistas mostram ou uma cruz ou um crucifixo e as bruxas ou vampiros saem corrrendo, fazem carreira.
    Tem até umas frases que diz que o diabo foge da cruz né…

    aí o símbolo do anticristo, um dos símbolos né, seria uma cruz invertida, o que eu não entendo.

    aí depois um aluno meu, cristão, disse que o simbolo de qualquer cruz, invertida ou não, poderia ser um símbolo do inimigo, ou do anticristo, pelo fato dos nossos pecados estarem na cruz, porque Jesus lavou os nossos pecados com o seu sangue, aaí, sei láa, os pecados da gente estam na cruz. foi o que eu entendi..

    aí assim,
    estou confusa
    e aí…?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, o que posso te dizer sobre a cruz é que, ela sem Cristo é símbolo de vitória, de salvação e vida, pois lembramos que Cristo morreu nela, mas ressuscitou. Já a cruz com Cristo tem como símbolo o sacrifício, o sofrimento e a morte, pois nos lembra do momento da crucificação de Cristo. Sabemos que o Diabo gosta de deturpar udo que há na Palavra, inclusive símbolos, para tirar a linda mensagem que eles nos passariam.
      A cruz invertida ou não, não deixa de ser cruz. E historicamente sabemos que Pedro morreu crucificado, mas pediu que fosse crucificado de cabeça para baixo, pois não se achava digno de ser crucificado como seu Mestre (Jesus) foi. Então, não necessariamente a cruz para baixo é o símbolo do anti-cristo. E nossos pocados não estavam e nunca estivaram na cruz, mas sim em JESUS. ELE sim morreu pelos nossos pecados, para que por meio do nosso arrependimento e através dELE fossemos salvos.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...