- Como saber se uma moça é a mulher que DEUS preparou?
Vejamos o que a nossa querida Pastora Sarah Sheeva tem a nos dizer quanto a relacionamento.
*Porque se não serve para ser amiga, não serve para ser esposa! (4'35min.)*
O Senhor sabe o momento certo para que venhamos a nos relacionar com alguém, e sabe também com devemos nos relacionar. DEUS não é um deus de confusão, ELE nunca vai querer pra você um relacionamento que te faça mal (sendo espiritual e fisicamente)! Saiba que em momento algum você vai fazer com que namora com você se converta. Não acredite também em uma conversão pós relacionamento, pois mesmo que você ache que é DEUS que esta agindo não é, na verdade são apenas os sentimentos da pessoa que esta contigo que a fazem querer se converter. Uma pessoa preparada de DEUS para você sera alguém que te fara crescer espiritualmente. Alguém já convertida antes mesmo do seu relacionamento. Procure alguém que seja de mesma igreja, crença ou doutrina que você, pois do contrário você estará sob jugo desigual, e terá que arcar com as consequências. Nunca acredite em palavras, mas sim em ações. Examine a pessoa que você se interessa, repare em suas atitudes, e coloque DEUS sempre em primeiro lugar. Ela (e) não tem quer ser boa para você e sim pra DEUS! Não vise somente a questão da aparência, pois esta muda com o tempo, já o carácter é formada ainda jovem e se estendo por toda a vida. Peça para o SENHOR falar diretamente a você, que seja algo da intimidade sua com ELE, não por outras pessoas, mas que seja entre você e ELE. Lembre-se que (um verdadeiro) crente namora para casar e não para curtir, e não use o namoro como desculpas para dizer que e necessário conhecer antes de casar, pois o conhecer vem antes até mesmo do namoro. Não brinque com os sentimentos dos outros. Valorize-se! Busque nela (e) à Cristo. E nunca esqueça de pedir a DEUS pra que seja feita a vontade DELE e não a sua.
- Por que é pecado "ficar"???
Uma vez, numa convenção de adolescente, um Pastor colocou alguns rapazes em fila (lado a lado) e deu ao primeiro da fila a metade de uma laranja descascada. Pediu a esse que chupa-se-a uma única vez e passasse-a para a pessoa do lado. E assim foi até o ultimo. O ultimo da fila se recusou a chupar aquele pedaço da laranja, pois à ele só havia sobrado o bagaço da mesma.
O que podemos aprender com isso?
A vulgaridade exposta em sua aparência e ações
tira parte da sua credibilidade, que seria como uma laranja sem casca. O passar por vários relacionamentos tira parte do seu real valor, que seria como a metade de uma laranja. Com isso você passa a não ser mais a fruta em si, e sim o "bagaço" dela, ou o que restou de você. O teu corpo é Templo do Espírito Santo, não brinque com ele.
Ficar é errado por ser uma desvalorização de si mesmo. Por ser uma prática de quem não se ama. De quem não entende o real propósito de DEUS em sua vida. O ficar é errado, pois te trás uma satisfação e felicidade momentânea, e DEUS é Eterno!
Quanto aos dois assuntos lembre-se de que não existe casal perfeito, e sim casal que busca a perfeição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário