Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo. (1 João 4:4)
A ideia central é na verdade você alimentar o seu coração com coisas que agradam ao coração de Deus. Vivendo situações, e estando em lugares que ele sinta alegria em ver que você está. Fazer a vontade de Deus vai muito além de ir a igreja e ter um circulo de amizades cristão. É na verdade você se nutrir da verdadeira palavra de Cristo, de modo que naquilo que está fraco possa se corrigir e naquilo que está forte possa vigiar e permanecer forte. E ainda, procure realmente viver a palavra de Deus de tal forma que a sua vida seja um verdadeiro reflexo do que ela quer que sejamos.
O problema principal muitas vezes, é que nós mesmos e as outras pessoas pensam que existem os "super crentes", e que eles nunca pecam, e sempre acham que em certas coisas jamais caíram. Eu mesmo em determinadas coisas um dia achei que jamais cairia, mas acreditando nisso eu me vi encarando certos erros com total ignorância, e me recusando a ver o perigo de se viver no limite da vontade DEUS. A verdade é que todos pecamos, e estamos todos destinados a viver um vida de erros e acertos, porém podemos evitar sim alguns apenas recusando certas situações em nossas vidas.
Esteja certo que a maioria das coisas que estão no mundo foram criadas com o propósito de facilitar, agradar e até mesmo prolongar a vida das pessoas. O grande conflito, é que as pessoas geralmente acabam invertendo as funções das coisas, e acabam por fazer o mal com aquilo que era para fazer o bem.
Então faça com que o seu coração que Deus criou para o bem, realmente seja tomado por esse bem maior que é O "Próprio DEUS". Que realmente em ti habite o Senhor Deus todo poderoso, o único que é Deus verdadeiramente SANTO. Dê liberdade ao espirito do Senhor em sua vida, comece concertando aquelas coisas que encistem em te deixar longe da presença Dele. Pois se você não se afastar do pecado, o pecado te afasta de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário