sábado, 14 de janeiro de 2012

Respostas


  • O que é a Bíblia? O Que está escrito nela? Devo acreditar em suas promessas?

   A palavra bíblia tem como significado conjunto de livros – por isso biblioteca, por ser um local onde se encontra vários livros. A Bíblia é um livro único até mesmo em seu aspecto. Não existe nenhum outro livro que contenha vários livros dentro de si (e ainda livros de épocas diversas) como a Bíblia. A Bíblia basicamente é a Palavra de DEUS. É um livro histórico e realístico. A Bíblia não é invenção humana, mas divina. Ela foi escrita por homens espirados por DEUS;
 II TIMÓTEO 2:15 - E que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus.
 16 - Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
 17 - Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.
    Muitos duvidam de sua autenticidade por ser um livro muito antigo, acreditando que pode ela ter sofrido inúmeras alterações, mas sendo ela a Palavra de DEUS poderia ELE deixar que sua palavra se corrompesse? O SENHOR nos deixou a sua palavra para que nela obtivéssemos sabedoria, pena que hoje muitos cristãos não têm mais o desejo de ler a Palavra de DEUS, e quando lêem fazem de maneira errada.  A Bíblia foi feita de uma maneira sistemática, ou seja, do começo ao fim, de Gêneses à Apocalipse, por isso ela dever ser lida do começo ao fim sendo uma leitura de livro após livro, não como alguns fazem, pegando a Bíblia e onde ela abrir será onde ele vai ler. ISTO É ERRADO! Não se lê fragmentos de um livro e o entende completamente, impossível. A Bíblia é um único livro contendo nela vários outros onde um livro completa ou afirma o que está escrito no outro!  
   Existem muitas promessas na Bíblia, umas boas outras nem tanto, e não são todas as pessoas que se enquadram nelas. Por exemplo, as promessas do Velho Testamento, elas não são para nós, as promessas do VT são para o povo de Israel, os judeus, nós não vivemos na época do VT, vivemos na época do NV.  As promessas do NV sim são para nós, mas elas também não são para todos, são apenas para aqueles que confessam o SENHOR como Único e Salvador, aqueles que aceitam os mandamentos e ensinamentos da Palavra de DEUS. Você pode sim acreditar nas promessas da Bíblia, mas não são todas que servirão para sua vida. Tenha FÉ na Palavra e o PAI lhe concederá os desejos do teu coração.

  • Pecado

   O pecado basicamente é uma desobediência, um não cumprimento as normas, regras, leis, mandamentos... Por termos o Espírito Santo de DEUS em nós sabemos quando pecamos, e o Espírito Santo nos alerta e “nos faz sentir culpados” pelo que fizemos. O SENHOR é claro quando diz que nossos pecados foram perdoados – afinal Jesus morreu por isso – mas cabe a nós pedirmos perdão por termos feito Cristo sofrer na cruz. O pecado tem seus frutos, e isso quer dizer que mesmo que se você pecar e se arrepender de coração você ainda pagará pelo pecado que você cometeu. A palavra do SENHOR nos diz que nós colhemos o que plantamos. Por esse fato é que as promessas do VT não servem para nós, pois os que viviam no tempo do VT seguiam as leis do VT que eram impostas ao povo de Israel, e a lei dizia que quem pecasse morreria, pois o salário do pecado é a morte, mas nós vivemos na época da graça porque Jesus morreu por nós, então só pagamos pelo que fazemos. Para que as promessas do VT se cumpram na sua vida, você teria que seguir as leis do VT e viver como eles viviam.
   O Senhor nos diz que quando um pecado é perdoado ele é jogado no mar do esquecimento, ou seja, é esquecido, mas para que um pecado seja perdoado é necessário um real arrependimento (sem nenhuma intenção de voltar a cometer aquele pecado). O sentimento de culpa não é arrependimento; posso-me sentir mal pelo que fiz, mas posso querer fazer de novo, afinal o pecado é muito bom, o pecado não é ruim, ruim é o que ele provoca em nossas vidas, por isso as vezes é tão difícil nos livrarmos de um  prática errada, por ela ser boa e prazerosa para nós. Mas nos temos que lembrar que não viemos a terra para desfrutar dos prazeres da vida, e sim provar nossa FÉ em DEUS;
 LUCAS 16:25  Disse, porém, Abraão: Filho, lembra-te de que recebeste os teus bens em tua vida, e Lázaro somente males; e agora este é consolado e tu atormentado.
   “Nossos bens devem ser guardador no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam” (Mt 6.19-21).  Os prazeres que o SENHOR tem para nós são muito melhores do que tudo que há nessa terra.
   Jesus morreu para nos livrar do pecado, para que nossos erros fossem perdoados. A morte dele foi por todas as pessoas da terra, mas não é para todas as pessoas da terra. Quero dizer que ele morreu sim pelo pecado do mundo, mas sua morte não é para todo mundo, é somente para os que o aceitarem como Salvador. “Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado“ (Marcos 16:16).
   Sentir-se culpado pelo que você fez de errado é mais que básico, pagar pelo que você fez é mais que certo.
   Se você se arrepende DEUS esquece, mas mesmo assim você ainda pode sofrer com a culpa, pois ela é simplesmente aquilo que você plantou.
   Arrependa-se, e peça perdão!  

22 comentários:

  1. -Como Deus pode ter feito a separação de luz e trevas no 1º dia se ele só fez o sol no 4º?

    ResponderExcluir
  2. Por que um deus todo-poderoso teve que se tornar carne para poder se sacrificar em seu próprio nome, de modo a livrar sua criação de sua própria ira? Será que deus, em sua sabedoria infinita, não teria uma solução menos primitiva?

    ResponderExcluir
  3. Que deus de infinito amor aceitaria sacrifícios humanos, inclusive de seu próprio filho e dos filhos de suas criaturas?

    ResponderExcluir
  4. Por que deus é do sexo masculino?

    ResponderExcluir
  5. Se Deus nos ama tanto e quer que estejamos com ele, porque ele colocaria nossas almas em risco ao deixar a difusão de sua palavra a cargo de seres humanos falíveis, mentirosos e pecadores? Será que um professor deixaria um dos alunos assumir seu lugar se isto pusesse em risco o futuro da classe?

    ResponderExcluir
  6. e Satanás é o Pai da Mentira, como podemos ter certeza de que ele não enganou os cristãos e fez com que eles o adorassem como Deus e rejeitassem o verdadeiro Deus?

    ResponderExcluir
  7. Se Satanás consegue entrar até nas igrejas e fazer com que as pessoas tenham pensamentos impuros durante os cultos, como os cristãos podem ter tanta certeza de que ele não influenciou a redação e a composição da Bíblia segundo seus interesses?

    ResponderExcluir
  8. Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?

    ResponderExcluir
  9. Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?

    ResponderExcluir
  10. Se Deus lançou o Diabo no inferno e o inferno é um lugar de castigo eterno, sem perdão, por que nos ensinam que o Diabo anda por aí nos tentando e nos possuindo? Um carcereiro que deixa seus prisioneiros saírem para matar e roubar seria demitido por incompetência.

    ResponderExcluir
  11. Se Deus é imutável, porque ele precisou “mudar as regras” enviando-se Jesus na Terra?

    ResponderExcluir
  12. Se tudo é “parte do plano de Deus”, como dizem os crentes, então Deus planejou todas as desgraças, todas as catástrofes e todos os nossos pecados e não precisamos sentir culpa por nada nem fazer nada para corrigir as coisas.

    ResponderExcluir
  13. Porque os teístas dizem que eu preciso vasculhar todos os lugares do universo e não achá-lo para dizer que Deus não existe, se eu só precisaria não encontrá-lo em apenas um lugar, visto que é onisciente?

    ResponderExcluir
  14. Cristãos dizem que se um bebê morrer, ele vai para o céu. Porquê então são tão contrários ao aborto, se isso privaria todas as crianças de irem para o Inferno?

    ResponderExcluir
  15. Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é omnipotente, omnisciente e omnipresente? Emoções são uma reação, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?

    ResponderExcluir
  16. Deus nunca me deu os brinquedos que pedi quando criança, mas, se eu pedir para ir para o inferno, será que ele vai me atender?

    ResponderExcluir
  17. O verdadeiro islamita não deve fazer nada que Maomé não tenha feito. Houve até uma discussão sobre se islamitas poderiam comer mangas. O que, então, estavam aqueles fundamentalistas fazendo naqueles aviões?

    ResponderExcluir
  18. Como podemos ser felizes no céu sabendo que pessoas que amamos estão sofrendo no inferno? Um crente me disse que as memórias que temos dos entes queridos são apagadas para não sofrermos no céu. Mas se perdemos nossa memória, não deixamos de ser nós mesmo?

    ResponderExcluir
  19. Muitas pessoas acreditam em fantasmas. Então porque as pessoas só vêem fantasmas de pessoas ou bichos de estimação mortos? Porque não Neanderthais ou dinossauros? Não haveria um baita fantasma de um brontossauro para quem pudesse ver?

    ResponderExcluir
  20. Por que Deus abriu o Mar Vermelho para que Moisés tirasse os judeus do Egito mas não abriu os portões dos campos de concentração?
    Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções: seguir a Deus e ir para o céu ou desobedecer e ir para o inferno?

    ResponderExcluir
  21. Por que dizem que temos livre arbítrio se só há duas opções: seguir a Deus e ir para o céu ou desobedecer e ir para o inferno?

    ResponderExcluir
  22. Em Isaías 40:28 diz “Não sabes, não ouviste que o eterno Deus, o SENHOR, o Criador dos fins da terra, nem se cansa, nem se fatiga?”. Então como é que os católicos dizem que Deus descansou no sétimo dia no Gênesis?
    Adão e Eva tinham umbigos?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...