sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Aprendendo #4


Como faço para ter mais intimidade com DEUS?

   Sabe, eu não sei como você vê DEUS, como você o imagina ou no que pensa sobre ELE, mas pra mim ELE é mais que um amigo, mais que um PAI, e não vejo outra forma de descrevê-lo que não seja como o meu DEUS!
   Na Bíblia o SENHOR se refere a nós como seus Amigos e Filhos, agora eu te pergunto:
- Como um filho pode manter um bom relacionamento com seu Pai?
   É meio óbvia a resposta, mas bem composta também. Um filho pra estar bem com seu Pai pode: obedecê-lo; conversar com ele; brincar; respeitar; honrar; aprender com ele; cuidar dele; e é claro, o Ama-lo muito!
   Agora você, Filho de DEUS, como pode fazer pra ter um bom relacionamento com ELE? 
   É bem óbvia essa resposta também né?!
   DEUS deixou para nós sua Palavra, ou seja, a Bíblia. Com ela podemos conhecer o carácter de DEUS (como ELE age, como pensa, do que gosta, como gosta..), aprender a obedecê-lo (como agirmos, como pensarmos, do que gostarmos..), entre muitas outras coisas... O SENHOR também nos deixou o Espírito Santo, e por meio dELE nos tornamos morada da presença de DEUS, recebemos dons, somos usados por ELE, e etc. E ainda mais, temos JESUS como nosso mediador. Através dELE nos chagamos a DEUS com liberdade, e JESUS foi para nós um verdadeiro exemplo de vida com DEUS. Vivia buscando a DEUS orando frequentemente. Buscava sempre sabedoria para apoiar suas palavras nas leis do SENHOR. Ensinava o caminho certo e ajudava os necessitados. ELE fez muito mais do que isso, mas esses exemplos já são o bastante para entendermos que para termos intimidade com DEUS basta apenas busca-lo mais! Ler mais a SUA Palavra, conversar (orar) mais com ELE, contar seus problemas pra ELE, pedir ajuda, e etc. DEUS quer que você conte pra ELE seus problemas, mesmo já sabendo o que você vai dizer. ELE precisa que você peça a ajuda dELE pra que ELE possa agir!
   ELE diz:
"- Eis que estou à porta, e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele comigo." (Ap 3:20)


Quer que algo mude, comece mudando a si mesmo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...