domingo, 24 de fevereiro de 2013

Aprendendo #5


Por que eu preciso ir a Igreja?

Disse o salmista: "Alegrei-me quando me disseram: vamos a casa do SENHOR!"
   Me sinto um pouco desconcertado ao falar sobre isso. O por que? É que sinto um prazer tão grande em estar na Casa de DEUS que não entendo como pode haver pessoas, crentes, que não se alegram em ir a Igreja.
   Me perguntaram o por que precisam ir, mas a minha resposta é: Você (especificamente) não precisa!

     Mas como assim?
   Queridos, entendam uma coisa, DEUS nos deu o livre-arbítrio, então quando fizermos algo para ELE deve ser de coração, de livre e espontânea vontade. Se você chega ao ponto de se perguntar o por que deve fazer algo quero te dizer que esse algo já se tornou uma obrigação você. E quando se é obrigado a fazer algo você não sente prazer nisso, não se alegra por isso, e talvez nem se dedique a isso. Em ir para a Igreja por obrigação e ficar em casa é preferível que você não vá, pois aí você poderá dar brecha ao Diabo para te usar, e assim atrapalhar aqueles que foram a Igreja para receber algo mais de DEUS.
   Fique em casa, leia um livro, medite na Palavra e ore bastante, mas ore mesmo, até que sua vontade de ir pra Casa do SENHOR se inflame dentro de você, e você possa se alegrar como o salmista dizendo: "Me alegrei a ir a Casa do SENHOR!"
   Mas pense nisto também: "A tendência de uma brasa tirada de uma fogueira é se apagar!" Ou seja, não ir a Igreja é como não se juntar a fogueira.
   Ir a Igreja não pode ser um simples hábito, mas uma busca pelo melhor de DEUS que ainda está por vir.
   Na Igreja você louva, você aprende, você se mantém em comunhão com seus irmãos, você abre não de compromissos para estar lá, você vence os desejos para carne em ir, você mostra a DEUS disposição a servi-lo. Mas se você não se vê assim, então querido (a) analise-se, reveja seus conceitos de servir a DEUS, a etc. Servir a DEUS deve ser pra você algo prazeroso, que é feito de coração!
   Alegrem-se em ir a Casa do SENHOR, e entreguem a ELE a verdadeira adoração!

Se você quer que algo mude, tente mudar a si mesmo primeiro..




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...