sexta-feira, 8 de março de 2013

Palavras de um servo...

   Não venho falar de namoro, apesar da imagem ser relativa, mas o que me chamou atenção nela foi que há pessoas com a Palavras em mãos, e que estão buscando algo de DEUS. Interpretei como pessoas que leem a Bíblia e que buscam no Espírito Santo sabedoria para compreende-la perfeitamente!
   Hesitei em escrever esse texto, mas venho a muito pensando nisso, preciso compartilhar. . !
   Queridos, o Evangelho de Jesus Cristo (hoje) só existe em Palavras, Palavras Santas, mas só. O Evangelho ensinado para ser praticado por Cristo se perdeu. O que temos hoje é uma variação de crenças e costumes de diversas nações. Temos pessoas centradas na construção de templos enormes enquanto Cristo diz "Ide e pregai"! Enquanto Paulo, mesmo tendo encontrado-se com Cristo pessoalmente, se retirou por anos para estudar/aprender vemos pessoas hoje se tornando líderes de uma hora para outra. Temos campanhas, correntes, cultos/shows ridículos com promessas de prosperidade (material) terrena enquanto Cristo nos pede para "Buscar primeiro o Reino dos Céus, e o resto nos será acrescentado", para "ajuntar nossas riquezas no Céu" pois o que é material é passageiro, supérfluo, fácil de ser devorado pelo Diabo. Hoje em dia só faz sucesso aqueles que falam o que o povo quer ouvir, enquanto os que pregam a Verdadeira Mensagem passam necessidades no campo missionário. Algumas pessoas dão tudo para ganhar vezes mais, mas reclamam quando um Pastor humilde relembra a Igreja da necessidade de dar Dízimo. Dizem que o Pastor é ladrão por sobreviver com a oferta da Igreja, mas esquecem as Leis deixadas por DEUS a Moisés, e logo depois entregam até mesmo sua casa esperando receber algo melhor.
   DEUS NUNCA PROMETEU ISSO A NINGUÉM! DEUS sempre abençoou os que deixaram tudo de lado. Olhe o exemplo de Abraão. Deixou família, terras, povo e foi servir a DEUS onde nem sabia que seria, apenas foi..
   O ponto em que quero chegar é que o que Cristo veio ensinar tem se perdido. Vi um vídeo essa semana que eu não sabia se ria ou chorava. Era de uma montagem onde tinham um Pastor e sua Igreja, aparentemente sendo batizados pelo Espírito Santo, e de fundo um áudio que continha um funk da atualidade. Olhei para aquilo e pensei:
- Não culpo alguém por ter feito esta montagem. Por que amigos Cristãos iriam querer se expor assim? Tenho dúvidas se isso é realmente uma ação do Espírito Santo ou da carne, pois se o Espírito é o mesmo por que Ele age diferente de uma Igreja para outra mas entre os irmãos de uma determinada Igreja o Mover é Igual? Por que toda essa exibição? Pra quê tudo isso? Pra quê agir de tal maneira que por vezes chegam a machucar o próprio corpo, que é Templo do Espírito Santo de DEUS? Isso quando não machucam a outros.
   Bom, duas palavras; Ordem e Decência.
   Acabei chegando a conclusão de que as vezes uma certa Igreja age de tal forma por instrução errada de ser líder, no caso, o Pastor (sem desmerecer as mulheres, mas o homem foi chamado para ser o cabeça da família, o chefe da casa, o sacerdote do lar e etc). O que muitos não sabem é que DEUS deu autoridade ao Profeta para que o Espírito se sujeite a ele, e se nós pregamos a Palavra de DEUS que é uma Mensagem Profética nós somos os Profetas da nossa geração! Entendam que DEUS nos deu autoridade para controlar a ação do Espírito Santo em nós, para que não venhamos dar showzinhos, subir pelas paredes, voas pela Igreja, perder a consciência e sair dos padrões de Ordem e Decência.
   Queridos, lembrem-se que o dom de falar em línguas (quando não interpretado), o cair, o girar, o pular (no batismo com o Espírito) são coisas que só edificam a si mesmo, aos olhos dos demais as vezes assusta, tira a atenção, toma a atenção, e por vezes até ridiculariza o Evangelho. E é por essa razão que o Nosso Senhor Jesus Cristo, e sua infinita sabedoria, em Mateus 6:6, nos aconselha para entrarmos no nosso aposento, fecharmos a porta, e ali buscarmos a presença de DEUS para que não venhamos a ser iguais aos hipócritas que gostam de aparecer. Em outras palavras, quer ter uma experiência intima e sobrenatural com DEUS? Pois bem, isole-se e busque-O, assim você não escandalizará ninguém, poderá se manifestar da maneira que quiser pois será somente tu e DEUS, e será recompensado pelo agir do Espírito! DEUS é sábio Irmãos! O próprio Cristo isolava-se para orar!
   Um homem chamado John Wesley mudou toda a história da Inglaterra durante sua vida dedicada a DEUS. Durante toda sua vida, relatada em seus diários, vemos que o maior agir do Espírito nele foi quando ele passou a sentir o coração aquecido, ou seja, sentiu a presença do SENHOR. Só! Simples assim! Foi o bastante para ele mudar a história de uma nação pregando por onde passava. Não vemos relatos de milagres através de Wesley, só que ele sempre pregou, e só pregou o bom e sincero Evangelho, e através dele centenas de vidas foram salvas!
   DEUS nos chama para isso. Pregar aquilo que ELE nos deixou. ELE não pede para incrementarmos e nem para reduzirmos, mas para anunciarmos da maneira que é! DEUS não precisa da nossa ajuda, nós sim é que precisamos dELE... 
   Vigiemos Queridos Irmão, para não virmos a escandalizar os nossos próximos para que não venhamos ser usados pelo maligno por deixarmos de lado os padrões da ação Divina que se resumem em Ordem e Decência. Vigie e orem!

Se você quer que algo mude comece mudando a si próprio!



Um comentário:

  1. Parabéns, filho ! Que O SENHOR continue te dando maturidade e discernimento para prosseguir, nesse CAMINHO que está "minado" de "atalhos" e "jeitinhos" que não agradam ao ESPÍRITO SANTO. Só JESUS, em sua GRAÇA e MISERICÓRDIA, nos livra da MENTIRA e das HERESIAS desse século. Maranata !

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...